Trabalhos

10

Máximo de autores

04

Trabalhos por participante

10/11

Limite de envio

-

rESULTADO

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Templeite de apresentação – Slides

  • Os participantes com trabalhos aprovados na modalidade Oral, deverão baixar este arquivo para montar suas apresentações que serão realizadas presencialmente ou na transmissão ao vivo do evento! Não é necessário enviar sua apresentação.

Templeite de apresentação – Pôster

  • Os participantes com trabalhos aprovados em E-Pôster, devem baixar o modelo para montar o e-pôster e enviá-lo em PDF no sistema. Não haverá apresentação ao vivo, mas os e-pôsteres serão expostos durante o evento. Clique aqui para enviar seu e-Pôster clicando na ABA Resumos e no código do resumo até dia 10 de agosto.

PRÊMIO: inscrição cortesia para o o autor principal/apresentador(a) para o Congresso Brain, Behavior and Emotions 2024,que será realizado de 26 a 29 de Junho de 2024, no Rio de Janeiro.

TRABALHO: Pseudo-WEBINO em Doença de Steinert: uma série de casos
Apresentador: Pedro Lucas Grangeiro de Sá Barreto Lima

TRABALHO: Conflitos éticos sobre autonomia do paciente, decisões de fim de vida e abordagem médica no manejo da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA): uma pesquisa de opinião

Apresentador: José Lopes Tabatinga Neto

  • O resumo deverá ser enviado em português e é fundamental que esteja com a escrita gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa. O conteúdo dos slides para apresentação final deverá estar no idioma português.
  • O prazo para submissão dos resumos é até: 10/11/2023
  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deverá estar cadastrado e ter participado do evento.
  • Serão aceitos até 04 trabalhos por pessoa inscrita. Aqueles que já tiverem atingido este limite somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
  • Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.
  • IMPORTANTE: A pessoa que apresentará o trabalho também deve estar inclusa na lista de autores!
  • O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, deverá realizar o pagamento de sua inscrição até 15/11/2023. A apresentação deverá ser realizada pelo autor responsável pela submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor poderá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Atenção: todos os materiais produzidos pelo Congresso sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão a reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas pelo autor serão de sua inteira responsabilidade.
  • Os valores das inscrições com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  • A decisão final da Comissão Avaliadora sobre o aceite ou a recusa do trabalho é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

  • O Título deverá ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  • O texto do resumo não deverá exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços. Para o título, o limite será de 250 caracteres.
  • Tipo do Trabalho: serão disponibilizados dois tipos para a escolha daquele que melhor representa o trabalho:
    • Trabalho Científico 
    • Relato de Caso
  • O resumo de Trabalho Científico deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
  • O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. 
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no momento da submissão online, embora tais recursos poderão ser utilizados no momento da apresentação, caso o trabalho seja aprovado.
  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não deverão ser inclusos no resumo.
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes deverão ser expostos, de modo mais claro possível, e as conclusões deverão ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores deverão apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se trata-se de um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem a sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não serão permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
  • A apresentação oral deverá ser feita em 7 minutos, havendo mais 3 minutos para discussão. O trabalho aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores obrigatoriamente inscritos no Congresso.
  • O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk específico de trabalhos com o arquivo salvo em pen drive para realizar o upload no sistema. A apresentação deverá conter: Introdução, Método, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
  • Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.

A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos. 

Com imensa satisfação, anunciamos que os dois trabalhos mais bem avaliados pela comissão científica do nosso congresso serão agraciados com um prêmio de grande relevância. Os autores destes destacados estudos terão a honra de receber duas inscrições cortesia para o prestigiado congresso Brain 2024, marcado para ocorrer em junho do mesmo ano, no encantador estado do Rio de Janeiro. Este é um reconhecimento notável da excelência e contribuição significativa que estes trabalhos trazem para a comunidade científica.